BusinessTimes

5 ações fortes escolhidas pela Vitreo para enfrentar a semana

06 jun 2022, 12:33 - atualizado em 06 jun 2022, 12:33
Mercados
Gestora optou por incluir na carteira semanal nomes que considera fortes (Imagem: Pixabay)

A Vitreo, futura Empiricus Investimentos, atualizou a sua carteira recomendada de ações gráfica para esta semana.

Após um início de mês de realização, com o Ibovespa apresentando uma “trégua” nas altas, a gestora optou por incluir nomes que considera fortes para a nova seleção.

Dessa vez, foram escalados os papéis de Minerva (BEEF3), Equatorial (EQTL3), Klabin (KLBN11), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Raia Drogasil (RADL3).

Filipe Fradinho, analista responsável pela carteira semanal da Vitreo, explica por que escolheu esses cinco ativos para compor o portfólio. Confira:

BEEF3: Minerva é um dos papéis que mais frequentou a carteira semanal por conta do viés altista claro que o ativo vem desempenhando. No fim do mês de maio, o papel engatou uma recuperação monstruosa. Merecia um descanso antes de voltar a subir, que foi a lateralização da última semana e o ajuste das médias móveis. Agora, esperamos que o ativo rompa essa bandeira de alta formada e dê sequência à tendência impressa anteriormente.

EQTL3: Equatorial é, na parte de fundamentos, unânime entre os principais analistas. É tida como uma das melhores empresas para se investir no que se trata do setor de energia. Além disso, o gráfico nos mostra uma belíssima retomada, com o ativo voltando a ser negociado acima das médias móveis. Sinal de alerta para novas altas no curto prazo.

KLBN11: Klabin tem naturalmente um caráter de proteção por ser exportadora e se beneficiar quando o dólar sobe, o que geralmente ocorre quando o índice desce. Podemos verificar também que o ativo se encontra dentro de um canal de alta.

GOAU4: Gerdau Metalúrgica testou topo histórico na última quinta-feira, e podemos acreditar que o papel vá se beneficiar bastante com o programa de incentivos à infraestrutura na China, principalmente por ter plantas no exterior. Além disso, o gráfico se encontra num momento muito enérgico e com todos os indicadores avalizando uma compra.

RADL3: O volume financeiro foi o fator decisivo para a escolha de Raia Drogasil. O setor de saúde, como um todo, vem desempenhando muito bem, e a empresa é líder do segmento de farmácias no Brasil.

Empresa Ticker
Minerva BEEF3
Equatorial EQTL3
Klabin KLBN11
Metalúrgica Gerdau GOAU4
Raia Drogasil RADL3

Leitura de alta

A carteira da Vitreo seguiu a baixa do Ibovespa na última semana, fechando em queda de 2,7%. O Ibovespa apresentou no mesmo período perdas de 0,75%.

Segundo Fradinho, a semana de realização de ganhos pode ser considerada saudável para que as médias voltem a se aproximar do preço e para que sirvam de suporte dinâmico para novas altas.

“Alguns pontos que corroboram a nossa leitura de alta são a renovação da máxima dos últimos 30 pregões e o maior volume diário da semana passada foi no lado das compras”, destaca o analista.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin