Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

5 ações para incluir na carteira nos primeiros dias de junho, segundo Vitreo

Diana Cheng
27/05/2022 - 19:53
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
A carteira da Vitreo registrou desempenho inferior ao Ibovespa na semana (-0,77% versus +3,17%) (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Para a semana de transição de maio a junho, a Vitreo, futura Empiricus Investimentos, incluiu duas novas ações em sua carteira recomendada.

Os papéis de CPFL Energia (CPFE3) e Alupar (ALUP11) deixaram o portfólio, substituídos por Alpargatas (ALPA4) e Marcopolo (POMO4).

Empresa Ticker
Alpargatas ALPA4
Itaúsa ITSA4
JHSF JHSF3
Marcopolo POMO4
Vale VALE3

Filipe Fradinho, analista responsável pela elaboração da carteira, explica a movimentação atual das novas ações, bem como o desempenho dos outros três ativos que permaneceram na composição. Confira:

ITSA4: Itaú continua sugerindo reversão de tendência no curto prazo com a formação de um lindo pivot de alta nessas últimas semanas. A última semana foi de lateralização enquanto as médias se aproximavam do preço do ativo. As médias curtas se cruzaram e os volumes compradores voltam a se destacar.

ALPA4: Alpargatas vem acompanhando o setor de varejo, que vem se beneficiando do rotation de investidores de setores que estão com sobrepreços para aqueles que estão muito descontados, dentre eles o varejo. O ativo faz fundo mais elevado do que o anterior e já rompe nessa sexta o topo intermediário, formando um padrão chamado Joe Di Napoli. O volume confirma essa reversão.

VALE3: Vale continua sendo uma excelente escolha para a próxima semana, pois promete continuar a alta iniciada na semana anterior. O ativo pega carona principalmente com a recente valorização das commodities. Além disso, ela tem grande peso na composição do Ibovespa. Um diferencial dela em relação à Petrobras é que ela é menos exposta à interferência do ambiente político.

POMO4: POMO rompeu de forma abrupta as médias recentes, deixando um sinal de que o papel pode engrenar novamente buscando os topos anteriores. O que mais chama a atenção é que o ativo já vinha dando sinais desse rompimento desde o início do mês com sucessivos toques na média móvel de 200 períodos e com volumes maiores na parte das compras. Acreditamos que o ativo tenha um bom potencial de alta.

JHSF3: O papel opera há meses dentro de um canal de alta que vem sendo testado mais frequentemente na sua parte superior nos últimos meses. Nas últimas duas semanas, vem lateralizando no que parece um acúmulo de força para novas máximas. No curtíssimo prazo, podemos estar diante de uma formação de bandeira de alta.

A carteira da Vitreo registrou desempenho inferior ao Ibovespa na semana (-0,77% versus +3,17%). Segundo Fradinho, o principal índice da Bolsa brasileira deve testar a região dos 115 mil pontos em breve.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 27/05/2022 - 19:53

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto