Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

5 notícias que vão mexer com o Ibovespa nesta tarde

03/08/2020 - 13:02
Mercados china
Veja os destaques que vão afetar esta tarde (Imagem: REUTERS/Aly Song)

1. Ibovespa inicia o dia em alta e exterior marca presença

Ibovespa vencimento neste mês avançava 0,04% em 102.957,37 por volta das 13 horas, acompanhando o viés positivo de praças acionárias no exterior, em mais uma sessão com agenda corporativa relevante, incluindo o balanço de Itaú Unibanco (ITUB4) após o fechamento do mercado.

As bolsas europeias e o euro também iniciaram o dia alta após os dados da indústria da Zona do Euro e da Alemanha em julho melhores que o esperado por analistas.

No exterior, o índice S&P 500 estava em alta, enquanto o Dow Jones em leve queda, no aguardo dos dados do relatório de empregos dos EUA, o payroll. Nasdaq ganhava 1,41%, enquanto o Dow Jones Industrial Average caia 0,71% e o S&P 500 tinha alta de 0,77.

2. Mercado melhora perspectiva para economia em 2020 no Focus mas vê queda da indústria de quase 8%

O mercado reduziu a expectativa de contração da economia brasileira neste ano pela quinta semana seguida, embora tenha piorado o cenário para a indústria, mostrou a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira.

Os especialistas consultados passaram a ver contração de 5,66% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, contra queda de 5,77% estimada no levantamento anterior.

A melhora se deu apesar de a pesquisa mostrar agora uma perspectiva de queda da produção industrial de 7,92%, contra recuo de 7,86% estimado antes.

3. IRB Brasil divulga prejuízo líquido de imposto de R$ 392,5 milhões de abril a maio 

O IRB Brasil  (IRBR3) divulgou nesta segunda-feira um prejuízo líquido de impostos de 392,5 milhões de reais de abril a maio, conforme dados preliminares e não auditados.

No período, a resseguradora teve prêmio emitido de 1,586 bilhão de reais e prêmios de competência – chamados prêmios ganhos – de 1,1 bilhão de reais. Os sinistros retidos totalizaram 1,35 bilhão de reais, conduzindo a uma sinistralidade de 123% no bimestre.

Os números estão no relatório periódico mensal enviado à Superintendência de Seguros Privados – Susep, por meio do FIP (Formulário de Informações Periódicas), que atende às exigências do plano de contas exigido pelo regulador.

4. Indústria do Brasil tem crescimento recorde em julho com reabertura da economia, mostra PMI

O setor manufatureiro do Brasil registrou crescimento recorde em julho, diante da forte alta de novas encomendas depois da reabertura econômica, segundo a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI) divulgada nesta segunda-feira.

O PMI de indústria do Brasil apurado pelo IHS Markit saltou a 58,2 em julho, de 51,6 em junho, acima da marca de 50 (que separa crescimento de contração) pelo segundo mês e atingindo o nível mais alto na história da pesquisa, iniciada em fevereiro de 2006.

“Uma expansão recorde da economia manufatureira brasileira em julho ajudou bastante a fechar a brecha considerável que surgiu na produção, quando comparada com os níveis observados antes da intensificação da Covid-19”, afirmou o diretor de Economia do IHS Markit, Paul Smith.

5. Balanços e Microsoft elevam Wall Street com investidores no aguardo de estímulos 

Os principais índices acionários de Wall Street abriram em alta nesta segunda-feira, uma vez que a busca da Microsoft pelas operações nos EUA da TikTok e uma série de resultados corporativos positivos melhoravam o sentimento na ausência de um acordo de alívio fiscal do coronavírus.

Microsoft (MSFT) saltava 3,7%, após anunciar que vai prosseguir com negociações para adquirir as operações da empresa chinesa TikTok nos Estados Unidos, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, voltou atrás em uma proibição planejada do aplicativo de vídeo.

As ações de tecnologia e saúde lideravam os ganhos entre os 11 setores do S&P 500.

Um rali em ações do setor de tecnologia e estímulos históricos elevaram o S&P 500 a patamar apenas 4% abaixo de seu recorde histórico, mas dados macroeconômicos fracos e um impasse nas negociações sobre mais auxílio governamental deixaram investidores cautelosos novamente

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 03/08/2020 - 13:02

Cotações Crypto
Pela Web