BusinessTimes

01 ago 2022, 22:00 - atualizado em 01 ago 2022, 22:00

Blau Farmacêutica

BLAU FARMACÊUTICA S.A. (BLAU3) encerrou o segundo trimestre de 2022 com uma receita líquida de R$365 milhões, seguida de um lucro líquido R$112 milhões no trimestre. Os dados representam alta de 12,7% em relação ao mesmo período de 2021. Excluindo o impacto positivo cambial, o lucro líquido ajustado recuou 2,1%, para R$ 96,8 milhões.

A receita líquida, porém, recuou 1,5% no comparativo trimestral, para R$ 365,2 milhões. Já o lucro bruto somou R$ 167 milhões, queda de 14%, enquanto a margem bruta ficou em 46%.

O Ebitda somou R$ 121 milhões entre abril e junho, o que representa queda de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. A margem Ebitda recuou 7,5 pontos percentuais, para 33%.

O nível de alavancagem, medido pela razão entre a dívida líquida e o Ebitda, ficou negativo em 1,1 vez ao final do trimestre passado.

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.