Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras renova Conselho de Administração e elege Leal Ferreira como presidente

Valter Outeiro da Silveira
14/01/2019 - 9:46

A Petrobras (PETR4) comunicou ao mercado nesta segunda-feira (14) que indicou três novos membros para seu Conselho de Administração: Eduardo Bacellar Leal Ferreira, John Milne Albuquerque Forman e João Cox.

De acordo com a petrolífera, as referidas indicações serão submetidas aos procedimentos de governança corporativa da Petrobras, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade requeridas pelo processo sucessório.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Os três membros indicados deverão substituir Luiz Nelson Carvalho, Francisco Petros e Durval José Soledade Santos no Conselho de Administração da Petrobras.

Perfis

Leal Ferreira é Almirante de Esquadra e foi Comandante da Marinha do Brasil até janeiro de 2018, tendo, portanto, chegado ao topo de sua carreira. Leal Ferreira foi treinado e teve suas capacidades de liderança, gestão e visão estratégica testadas e aperfeiçoadas ao longo de muitos anos de experiência. Foi indicado por nosso acionista controlador para exercer a Presidência do Conselho de Administração.

Já Forman é graduado em geologia e Master of Science em Geologia pela Universidade de Stanford,Califórnia, EUA. Foi professor da Escola de Geologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo sido Chefe do Departamento de Geologia Econômica e Minas do Instituto de Geociências da UFRJ e membro do Conselho Científico e Tecnológico do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Por fim, Cox é economista com especialização em economia petroquímica pela Universidade de Oxford, Reino Unido. Possui carreira bem sucedida como executivo, tendo sido Presidente da Telemig Celular e Presidente da Claro, entre outras posições de destaque. Cox possui vasta experiência como membro do Conselho de Administração de diversas companhias, como Tim Brasil, onde é Presidente do Conselho, Tim Participações, Embraer, Linx e Braskem.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 14/01/2019 - 10:25

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto