A maior convenção de criptomoedas começa nesta quinta-feira – o que esperar da Consensus 2022?

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
07/06/2022 - 17:47
Consensus 2022
A convenção será entre os dias 9 e 12 de junho e contará com diversas atrações. (Imagem: Twitter/Reprodução)

A Consensus, maior convenção sobre criptoativos do mundo, começa nesta quinta-feira (9) e vai até domingo (12). A convenção será realizada em Austin, Texas, nos Estados Unidos e promete unir grandes nomes do mercado cripto para palestrar sobre o futuro do mercado.

O evento é realizado desde 2015 pela empresa CoinDesk. Atualmente está entre os maiores e mais esperados pelos investidores.

Grandes nomes do mercado de criptoativos e economia digital já falaram no evento. O patrocínio deste ano conta com nomes como Chain, Crypto.com, Polygon, Stellar Development Foundation e Hedera.

A Consensus terá palestrantes convidados como Sam Bankman-Fried, CEO da FTX; Changpeng Zhao, CEO da Binance; Joey Krug e Dan Morehead, Co-CIOs da Pantera Capital; Joyce Yang, Fundadora da Global Coin Research e Roneil Rumburg, CEO da Audius.

O que esperar da Consensus 2022?

Neste ano, o foco das palestras deverá ser em finanças descentralizadas (DeFi), regulação, metaverso e web 3.0.

Palestras como “Definindo DEFI: Como ter sucesso em DeFi e Web 3 de investidores renomados” apresentada pela equipe da Oasis Network e “Ativos digitais, da regulação à inovação na política federal” do Secretário Adjunto do Tesouro dos Estados Unidos deverão dar forma ao evento.

Devem-se esperar também anúncios de projetos e blockchains durante estes dias, além de um amadurecimento maior acerca das discussões dos tópicos expostos acima.

Atrações da Consensus 2022

Algumas atrações irão estabelecer-se nos arredores do centro de convenções em Austin. Com programações independentes e interatividade, as atrações deste ano contam com desde um museu de tokens não fungíveis até uma zona de metaverso:

  • Zona do Metaverso

A tração é patrocinada pela Mythical Games, e é um espaço de 6.000 pés quadrados no centro da convenção (Austin Convention Center). A Zona do Metaverso, ou Metaverse Zone, se concentra em conteúdo e conversas sobre o surgimento de mundos e economias virtuais.

A Metaverse Zone estará aberta na sexta-feira, 10 de junho, e no sábado, 11 de junho. Além disso, a Metaverse Zone apresentará demos de algumas das experiências mais quentes do metaverso no espaço, bem como um palco para discussões sobre o metaverso. 

Haverá áreas dedicadas ao metaverso de moda e imobiliário. Auriculares de realidade virtual (VR) serão fornecidos para que os participantes possam acessar várias experiências virtuais.

  • Galeria de NFTs

A galeria de NFTs é descrita como uma “imersão visual no futuro da arte, comunidade e comércio no blockchain”. O evento diz que construirá um lugar físico e digital para “dar vida ao mundo massivamente criativo de tokens não fungíveis”.

O objetivo é dar voz aos artistas criativos no espaço, assim como educar aqueles que desejam se envolver mais no lado de desenvolvimento, cultura e marketing de NFTs. 

O espaço será hospedado no Copper Tank e em parceria com a Filecoin,e ficará a uma quadra do Austin Convention Center.

  • Centro de talentos

O Talent Hub da Consensus localizado no The Belmont Austin tem como objetivo ajudar a facilitar a busca por empregos na área por meio de reuniões e conversas com empresas como: Fidelity, Mythical Games, Paypal, Persistence, Atlas Technology, Galaxy Digital, Chain, Stellar, Tron, NEAR & Filecoin.

Além disso, haverá sessões sobre tendências, empregos sob demanda e expectativas nos setores de alto crescimento e alta demanda da Web 3, criptografia, blockchain, DeFi, NFTs e muito mais.

Embora parte disso necessite do ingresso do evento, parte é aberta ao público..

  • Quadra de esportes

A Quadra Esportiva Consenso, apresentada pela Chain, trata-se de meia quadra de basquete e arquibancadas dentro de uma tenda localizada na Driskill & Rainey Streets

, a Quadra Esportiva sediará sessões, jogos, brindes e concursos ao longo da semana e uma festa para assistir ao jogo 4 das finais da NBA na sexta-feira.

  • Casa DAO

A “DAO House” apresentada pela Binance tem como objetivo ser um espaço para interagir e aprender sobre o mundo das Organizações Autônomas Descentralizadas (DAO)s.

A DAO House apresentará sessões a algumas quadras de distância do centro de convenções, com algumas das comunidades e construtores mais dinâmicos do espaço e o local será usado para DAOs selecionados e suas comunidades se encontrarem e se conectarem em eventos exclusivos para membros.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Matheus Caselato - 07/06/2022 - 17:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto