Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

A rede de testes Shelley da Cardano será lançada em novembro

27/10/2019 - 9:00
A rede de testes incentivada da Shelley, a próxima iteração da blockchain Cardano, será lançada em novembro. Os usuários da rede de teste incentivada poderão obter recompensas reais da ADA que serão movidas para a rede principal assim que a Shelley for lançada oficialmente (Imagem: Youtube)

Depois de provocar sua comunidade com o lançamento de uma rede de testes incentivada para a próxima iteração da Cardano, a IOHK finalmente divulgou mais detalhes em seu blog. O ambicioso blockchain orientado para a pesquisa tem recebido muitas críticas devido ao seu lento processo de desenvolvimento, mas parece ter acelerado depois de comemorar seu segundo aniversário no início de outubro.

No início deste ano, a Cardano lançou uma rede de testes para a Shelley sua nova versão do blockchain Cardano que trará a possibilidade de empenhar as moedas em nós remuneráveis (stakes), e agora está pronta para lançar uma nova versão incentivada. De acordo com Dynal Patel, gerente sênior de produtos da Cardano, a adesão à testnet incentivada permitirá que todos os detentores de ADA (ADA) recebam recompensas reais da ADA.

Patel explicou que a empresa decidiu lançar uma rede de testes incentivada para garantir que o Ouroboros funcione sem problemas. Ouroboros é um protocolo avançado de prova de participação (PoS) no qual a empresa está trabalhando atualmente. No entanto, a complexidade de tal protocolo requer “fundamentos estáveis e robustos”, disse Patel, razão pela qual a IOHK optou por implementá-lo em uma rede de testes incentivada primeiro.

Essa rede de teste permitirá à IOHK ver como o mecanismo de incentivo da Cardano opera em um ambiente do mundo real.

Segundo Marcus Vinicius Roque embaixador da ADA no Brasil, a rede de teste incentivada começará com um instantâneo de todos os saldos da ADA mantidos na rede principal. Qualquer usuário que detenha ou transfira seu ADA para uma das várias carteiras aprovadas no momento da captura instantânea (snapshot) pode participar da rede de teste incentivada.

Enquanto a data do snapshot ainda não foi definida, Marcus Vinicius confirmou que acontecerá em novembro. Para garantir que todos os usuários estejam adequadamente preparados, haverá um snapshot de teste antes do final de outubro.

Após a conclusão do snapshot, os usuários poderão acessar suas carteiras de rede de teste da mesma maneira que acessariam sua carteira de rede principal. Carteiras especiais da rede de testes Daedalus e Yoroi que são visualmente distintas de suas contrapartes da rede principal também estarão disponíveis.

Os usuários poderão escolher como usar os fundos de suas carteiras na rede de teste incentivada – para delegar ou operar um pool of stake. O ADA que eles ganham na rede de teste não pode ser gasto, mas será transferido para a rede principal assim que for lançado.

Última atualização por Leandro França de Mello - 26/10/2019 - 16:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web