ImóvelTimes

A seleção de fundos imobiliários do BB Investimentos para 2024; veja os favoritos

12 dez 2023, 16:30 - atualizado em 12 dez 2023, 13:19
fundos imobiliários fiis perspectivas 2024 imóveis
Fundos imobiliários de tijolo devem continuar se beneficiando com mais cortes da taxa Selic, diz o BB (Imagem: Diana/Grytsku)

Daqui três semanas, já estaremos em 2024 e analistas estão de olho nos melhores ativos. Diante disso, o BB Investimentos já tem seis fundos imobiliários favoritos para o próximo ano.

Segundo os analistas Richardi Ferreira e Victor Penna, a continuidade do ciclo de cortes da taxa básica de juros (Selic) deve seguir favorecendo o desempenho dos fundos de tijolo, em especial os de escritórios e shoppings.

“O mercado corporativo vem se recuperando, mas de forma lenta e gradual. Em São Paulo, alguns bairros mais cobiçados, como as regiões das avenidas Faria Lima e JK, já estão bem à frente nesse processo de redução de vacância e recuperação dos preços de locação”, comenta a equipe do BB.

Fundos de crédito e FoFs chamam atenção

Além desses segmentos de FIIs, os analistas destacam que os fundos de fundos (FoFs) com maior posição em tijolo também tendem a ser beneficiados pelo corte da Selic, que deve seguir no começo de 2024.

Em relação aos fundos imobiliários de crédito, que passaram por uma crise e forte volatilidade no começo deste ano, o BB mantém uma análise positiva para o segmento. Para os analistas, os principais impactos foram superados.

Veja seleção de fundos imobiliários para 2024

Fundo Ticker Segmento Retorno do dividendo (12m)
Hedge Brasil Shopping HGBS11 Shoppings 8,7%
CSHG Recebíveis HGCR11 Recebíveis 13,4%
VBI Prime Properties PVBI11 Escritórios 7,6%
REC Recebíveis Imobiliários RECR11 Recebíveis 12,7%
Riza Terrax RZTR11 Agro 11,3%
XP Selection XPSF11 Fundo de fundos 11,4%

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.