CryptoTimes

Aave consegue licença de Instituição de Dinheiro Eletrônico de reguladora britânica

The Block
24 ago 2020, 14:01 - atualizado em 08 mar 2021, 14:59
Aave se torna a mais nova empresa cripto a receber uma licença regulatória no Reino Unido (Imagem: Twitter/Stani Kulechov)

Aave, protocolo de concessão e tomada de empréstimos não custodial, recebeu uma licença de Instituição de Dinheiro Eletrônico (EMI) da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aave Limited conseguiu aprovação no dia 7 de julho, segundo informações publicadas pela FCA, que emitiu a autorização. Essa licença permite que a Aave forneça serviços como a emissão de alternativas de dinheiro digital e serviços de pagamentos.

Segundo o fundador e CEO Stani Kulechov, o pedido por autorização havia sido enviado em 2018.

“O objetivo era ajudar o ecossistema Aave acessar contas bancárias e integrar usuários ao setor DeFi”, disse ele ao The Block por e-mail.

“Instituição de Dinheiro Eletrônico é a mesma autorização que Coinbase e Revolut têm na Europa. Irá fornecer suporte à integração de novos usuários ao ecossistema Aave e ao protocolo descentralizado ao longo do tempo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dado que a organização é sediada no Reino Unido, um piloto para seus serviços específicos começará na região. Aave Limited possui seu próprio site e tem sede em Londres.

“Aave irá realizar testes-piloto no Reino Unido antes de se expandir para todo o Espaço Econômico Europeu (EEA) e depois mundialmente”, disse Kulechov.

Mais especificamente, o serviço permitirá que usuários “vão de fiduciárias para stablecoins e outros ativos nativamente no ecossistema Aave e depois usem esses ativos no protocolo Aave”.

Quando perguntado se o Aave tentará adquirir mais licenciamento na Europa, Kulechov disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próprio protocolo Aave é descentralizado e deve ser governado pela AaveDAO. Porém, a integração da entidade Aave buscará por outras licenças para ajudar a integrar novos usuários ao ecossistema Aave até o ecossistema atingir uma grande adesão.

Aave esteve se preparando para o lançamento do que chama de “Aavenomics”, que terá a criação de um token de governança em meio a uma oferta mais ampla de descentralização.

O protocolo atraiu atenção significativa nas últimas semanas, segundo dados publicamente disponíveis pelo DeFi Pulse, em que o valor total bloqueado ultrapassou US$ 1 bilhão este mês.

Kulechov falou sobre o impulsionamento de descentralização e notou que o trabalho continua nessa área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele explicou que “nossos contratos autônomos de governança agora estão em redes de testes e, atualmente, nosso contrato autônomo de Módulo de Segurança [do inglês “Safety Module”, ou SM,] que ativa os incentivos de staking antes da migração, está sendo auditado agora”.

“Após a auditoria estar completa, uma data pode ser proposta para a comunidade a qualquer momento”, continuou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br