Indústria

Abimaq espera queda de 5% do faturamento da indústria de máquinas em 2022

05 dez 2022, 15:09 - atualizado em 05 dez 2022, 15:09
Abimaq
A produção da indústria de máquinas deve ficar 1% menor neste ano em comparação ao ano passado, de acordo com Velloso (Imagem: Pixabay/gefrorene_wand)

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) deve encerrar 2022 com uma queda de 5% do faturamento contabilizado por suas mais de 1,7 mil associadas, conforme disse nesta segunda-feira, 5, o presidente executivo da entidade, José Velloso, minutos antes do início do almoço anual de confraternização da associação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Velloso lembrou que inicialmente havia previsão de alta de 2% a 3% do faturamento da indústria de máquinas, mas a política monetária adotada pelo Banco Central, com elevação da Selic e reflexos para as taxas de juros de longo prazo, inibiu os negócios.

A produção da indústria de máquinas deve ficar 1% menor neste ano em comparação ao ano passado, de acordo com Velloso.

2023

Para 2023, a expectativa é de estabilidade do faturamento da indústria de máquinas e equipamentos e avanço de 0,5% da indústria de transformação.

Consultada pela equipe de transição

Velloso comentou que a entidade foi consultada pela equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem a Abimaq enfatizou a necessidade de fomentar uma “agenda de competitividade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Garantir segurança jurídica, liberdade econômica e redução do “custo Brasil” foram destacados pelo executivo, além da efetivação das reformas administrativa e tributária.

De acordo com Velloso, para aumentar a industrialização no País, a prioridade é a reforma tributária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar