Mercados

Ibovespa (IBOV) vai encerrar semana no positivo? Índice futuro e dólar avançam

14 jul 2023, 9:11 - atualizado em 14 jul 2023, 9:11
Ibovespa
Ibovespa futuro abre último pregão da semana em alta (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta sexta-feira (14) em alta de 0,27%, aos 120.800 pontos. Já o dólar, por volta das 09h01, avançava 0,27%, cotado a R$ 4,8099.

Ontem, o Ibovespa (IBOV) marcou mais uma sessão positiva e encerrou em alta de 1,36%, a 119.263,89 pontos.

A semana termina com a agenda ligeiramente esvaziada. Por aqui, a atenção está voltada para as vendas no varejo em maio. Já nos Estados Unidos, o destaque é o Índice de Percepção do Consumidor, medido pela Universidade de Michigan.

Analistas da Guide Investimentos pontuam que os investidores estão de olho nos balanços corporativos, com os grandes bancos norte-americanos dando a largada.

Sobre os dados do varejo, eles avaliam que os números referentes a maio devem vir mais fracos, já refletindo uma maior desaceleração econômica prevista. Dados mais fortes podem fomentar a expectativa de um corte mais parcimonioso da Selic em agosto.

Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones Nasdaq avançavam 0,12%, 0,42% e 0,02%, respectivamente.

Analistas da Guide avaliam que os futuros norte-americanos estão operando próximos da estabilidade, após uma semana de fortes ganhos nos mercados.

“O ânimo dos investidores com os dados recentes de inflação ao levar à uma expectativa de um Fed menos hawkish foi o principal driver desta semana, mas olhando para frente, o mercado vai começar a olhar mais de perto a agenda corporativa”, explicam.

* Com Juliana Américo

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.