Mercados

Ibovespa (IBOV) vai começar semana no negativo? Índice futuro recua, enquanto dólar avança

17 jul 2023, 9:09 - atualizado em 17 jul 2023, 9:09
Ibovespa, Petrobras, Vale, Ações, Mercados, B3
Ibovespa futuro começa o dia em queda, enquanto dólar avança (Imagem: Tainá da Silva)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta segunda-feira (17) em queda de 0,14%, aos 118.810 pontos. Já o dólar, por volta das 09h, avançava 0,22%, cotado a R$ 4,7999.

Na semana anterior, o Ibovespa (IBOV) engatou viés de baixa e recuou 1,30%, aos 117.710,54 pontos, na sexta-feira (14). Com isso, acumulou perdas de 1% na semana.

A agenda de indicadores está esvaziada com destaque para o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de maio, considerado a prévia do Produto Interno Bruto (PIB).

No lado político, o Ministério da Fazenda libera o Desenrola, o programa de renegociação de dívidas do governo. A primeira etapa do programa estava programado para setembro, mas foi antecipado.

Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500 e Dow Jones recuavam 0,13%, 0,25%, respectivamente. Nasdaq avançava 0,02%.

Analistas da XP Investimentos pontuam que as bolsas globais repercutem a publicação de dados de atividade da China, que registrou um crescimento do 2º trimestre mais fraco do que o anterior.

“Além disso, a temporada de balanços ocupa o centro das atenções nesta semana, com os investidores se preparando para uma série resultados, incluindo alguns dos maiores bancos dos EUA e outras empresas do setor de tecnologia”, avaliam.

* Com Juliana Américo

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.