Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Caixa Seguridade (CXSE3) já rende mais dividendos que BB Seguridade (BBAS3); vale investir?

Renan Dantas
29/06/2022 - 16:39
Caixa Seguridade
Os analistas Pedro Leduc, William Barrajard e Mateus Raffaelli esperam crescimento de 52% para o lucro líquido da Caixa Seguridade

A Caixa Seguridade (CXSE3), apesar de ter entrado na bolsa oito anos depois do BB Seguridade (BBSE3), já rende mais dividendos que o braço de seguros do  Banco do Brasil (BBAS3), mostra estimativa do Itaú BBA.

O banco calcula que o rendimento de dividendos do BB esteja em 8,8% para 2022 e 10,2% para 2023. Já a Caixa Seguridade tem rendimento de 10,9% para este ano e 12,4% para 2023.

Veja na tabela:

Empresa Dividend yield 2022 Dividend yield 2023
BB Seguridade 8.8% 10,20%
Caixa Seguridade 10,90% 12,40%

Apesar disso, o BBA tem recomendação outperform, o equivalente a compra, para as duas ações. Na última terça-feira (29), os analistas elevaram a recomendação do BB para compra, com preço-alvo R$ 32.

Por que comprar Caixa Seguridade?

Os analistas Pedro Leduc, William Barrajard e Mateus Raffaelli esperam crescimento de 52% para o lucro líquido da Caixa Seguridade e outros 12% em 2023.

“A receita é impulsionada pelo crescimento de prêmios de 11,5%, com destaque para o crescimento de 18% em prestamista”, dizem.

Já o fluxo de receita de crédito imobiliário deve continuar crescendo 8% no ano, mais relacionado a parcelas em andamento do que a novas concessões de crédito.

“Isso remove grande parte do efeito da ciclicidade do crédito em sua receita”, completam.

Além disso, a rentabilidade da Caixa deve melhorar com os menores efeitos de sinistros relacionados à pandemia, impulsionando uma alta de 600 bps (pontos-base) em seus índices de sinistralidade total.

O Itaú BBA projeta faturamento de R$ 2,9 bilhões em 2022, 10% acima do consenso.

” Nosso valor justo indica uma reclassificação de 7,4x PE (preço sobre lucro) para 9,2x PE”, concluem.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Renan Dantas - 29/06/2022 - 16:39

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto