Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação da Cogna está subavaliada pelo mercado, diz BTG

21/06/2020 - 23:29
Cogna Vasta Educação
Os analistas destacam que a Cogna parece ter um preço incorreto, assumindo uma possível listagem de suas unidades Platos e Vasta (Imagem: Site/ Vasta Educação)

As ações da Cogna (COGN3) estão subavaliadas pelo mercado, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes neste domingo (21). Os analistas Samuel Alves e Yan Cesquim reforçaram a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 8. O potencial de valorização é de aproximadamente 27%.

Alves e Cesquim ressaltam que os resultados da Cogna estão pressionados pela fraqueza nos números do ensino superior, enquanto a divisão de ensino fundamental tem “salvado o dia” com 40% das receitas estimadas para 2020.

“Apesar do ambiente desafiador para o segmento de graduação, acreditamos que a ação está subvalorizada (daí nossa recomendação de compra), dada sua exposição ao valioso segmento do ensino fundamental de alto crescimento”, explicam.

Eles destacam que, apesar de todos os desafios, a Cogna parece ter um preço incorreto, assumindo uma possível listagem de suas unidades Platos (educação empresarial) e Vasta (educação básica).

Nos cálculos dos analistas do BTG, a soma das empresas Cogna resultaria em um preço-alvo de R$ 9, o que supera o valor alcançado pele método de fluxo de caixa descontado, e um potencial de valorização de 40%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/06/2020 - 23:29