Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Natura está pronta para voltar a subir, avalia Eleven Financial

Gustavo Kahil
24/01/2017 - 17:56

As ações da Natura estão prontas para começar a reagir a um cenário melhor para a empresa após um 2016 visto como o “fundo do poço” e com queda de lucro estimado da ordem de 60%. A avaliação é da consultoria independente Eleven Financial, que iniciou a cobertura dos papéis da empresa com a recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 30.

“Apesar de atuar em um negócio cíclico, em nossa visão o mercado está ignorando a capacidade do novo management de reverter os resultados e retomar a trajetória positiva de crescimento que a Companhia tem potencial de entregar”, explicam as analistas Giovana Scottini e Daniela Bretthauer, que assinam o relatório.

Veja outras recomendações de ações

Para elas, o valor atual das ações apenas uma parte dos atributos e qualidades da empresa, como a capacidade de entregar bons resultados e margens atraentes, o propósito forte de bem-estar e força da marca e o modelo de negócio rentável e balanço sólido.

Desconto

Segundo a Eleven, a Natura negocia a um múltiplo de preço sobre o lucro esperado (P/L)  para 2017 de 19,7 vezes, o que representa um desconto de aproximadamente 10% em relação aos pares internacionais. As analistas ressalta, contudo, que historicamente a empresa negociava a um prêmio em relação à média por conta das suas margens superiores, retorno e crescimento.

“Os últimos três anos foram os piores em termos de resultados para a Companhia e acreditamos que 2016 tenha sido o “fundo do poço”, o que explica o desconto de múltiplos mais acentuado para 2016 em relação aos pares globais”, ressaltam.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto