Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação da Qualicorp está mais atraente e maré da Suzano está para virar, aponta Ágora

15/07/2020 - 12:16
Mais motivos para apostar na Qualicorp, na esteira dos ajustes de preços de suas concorrentes (Imagem: YouTube/Qualicorp)

As ações da Qualicorp (QUAL3), que já estavam no radar Ágora Investimentos, têm mais motivos para continuarem atraentes. O setor de diagnósticos está levando a melhor com o aumento dos testes para detectar a Covid-19.

“A Qualicorp deve se beneficiar do adiamento dos ajustes de preços por parte da SulAmérica (SULA11) e Bradesco (BBDC4)”, segundo os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles.

Os mesmos analistas já apontaram a empresa como uma opção interessante para se expor ao setor de saúde. A Ágora vê o papel com um grande desconto de cerca de 50% para a média do setor.

A recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 36 são explicados pela expectativa de uma nova reavaliação da Qualicorp.

A dupla também explica que a NotreDame Intermédica (GNDI3) deve se beneficiar de taxas de sinistralidade mais baixas, provocadas pela pandemia, no curto prazo, devido à sua base de clientes robusta. A Hermes Pardini (PARD3) também é um player que merece atenção.

Maré prestes a virar

Suzano
Cenário mudou e Suzano promete ser a melhor opção do setor (Imagem: Divulgação/Suzano)

Os analistas Thiago Lofiego e Luiza Muss observam que que o ciclo de celulose está prestes a mudar, com a combinação da melhoria da demanda global no 2° semestre de 2020 e as paradas de capacidade, que elevam os preços da commodity.

Para ganhar neste cenário que se anuncia, o tiro certeiro são os papéis da Suzano (SUZB3), na visão da dupla. A Ágora trocou sua preferência pela empresa, com recomendação de compra e preço-alvo a R$ 58.

Uma análise do Itaú BBA, divulgada pelo Money Times, acrescenta que o “real fraco” impulsionará o desempenho tanto da Suzano quanto da Klabin (KLBN11).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 15/07/2020 - 13:51