Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Via está em liquidação, avalia Banco Safra

Gustavo Kahil
05/11/2021 - 21:15
Via Varejo Casas Bahia
“Mesmo assumindo taxas de juros mais altas, existe uma perspectiva de crescimento decente dos lucros”, diz a empresa (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Via (VIIA3), dona da Casas Bahia e Ponto Frio, terá desafios adiante, mas as ações estão a um preço que não podem ser ignoradas, aponta o Banco Safra em um relatório de início de cobertura obtido pelo Money Times.

“Acreditamos que as ações VIIA3 oferecem um potencial interessante de alta após a grande venda dos últimos meses, que ficou ainda mais forte mais recentemente devido ao aumento das taxas de juros por trás das preocupações em relação à frente fiscal do Brasil”, explica o analista Ricardo Boiati.

Segundo ele, mesmo assumindo uma Selic maior, existe uma perspectiva de crescimento decente dos lucros, uma vez que a empresa parece ter se voltado com sucesso para um modelo de negócios mais digital.

Apesar do preço convidativo, Boiati ressalta que a Via é uma alternativa de alto risco no momento, principalmente devido à provável alta volatilidade das taxas de juros nos próximos meses, já que a empresa possui alta correlação com as taxas de juros futuras e enfrenta o ambiente competitivo acirrado do comércio eletrônico do Brasil.

A recomendação é de compra e o preço-alvo de R$ 12 representa um potencial de valorização de aproximadamente 65%.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/11/2021 - 21:15

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web