Comprar ou vender?

Ação da Via Varejo ainda tem potencial de 36%, calcula XP Investimentos

21 jul 2020, 23:13 - atualizado em 21 jul 2020, 23:13
A XP pondera que a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar o mesmo nível de execução no canal digital visto por seus concorrentes

As ações da Via Varejo (VVAR3) têm um potencial adicional de 36%, calcula o analista da XP Investimentos, Pedro Fagundes. Ele avalia que os papéis da varejista deveriam valer R$ 28, considerando as estimativas de lucro para 2020. A recomendação é de compra.

A alta na Bolsa, apenas em 2020, já chega a 86%.

“Acreditamos que as preocupações dos investidores em relação à liquidez de curto prazo da companhia tenham sido endereçadas, com a empresa tendo levantado aproximadamente R$ 4,4 bilhões em uma recente oferta subsequente e também tendo conseguindo manter suas vendas totais relativamente estáveis no segundo trimestre em relação ao ano anterior, apesar do fechamento das lojas”, aponta Fagundes em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (21).

O analista pondera que a dona da Casas Bahia e do Ponto Frio ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar o mesmo nível de execução no canal digital visto por seus principais concorrentes, mas que está no caminho certo.

“No futuro, esperamos que a empresa apresente um aumento médio de vendas online (GMV) de + 20% ao ano entre 2020 e 2025, mantendo uma participação no mercado de e-commerce relativamente estável em torno de 12%”, conclui.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin