Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Ação do Banco do Brasil está com desconto de 40% em relação ao Santander

05/02/2020 - 14:06
Banco do Brasil BBAS3
Os papéis do BB foram incluídos na carteira Top 5 do Itaú BBA (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) estão bastante descontadas em relação aos concorrentes e devem ser compradas agora, avaliam os analistas do Itaú BBA em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (5).

Segundo os analistas Lucas Tambellini, Fabio Perina e Larissa Nappo, ao considerar o múltiplo de preço da ação sobre o valor do contábil, que no caso do BB chega a 1,2 vez, enquanto o do Bradesco (BBDC4) fica em 1,8 vez e do Santander (SANB11) 2 vezes.

Isto é o mesmo que dizer que há um desconto de 33,33% para o Bradesco e 40% para o Santander.

“Nos últimos trimestres vimos o crescimento da sua carteira de crédito significativamente pressionado por causa dos segmentos corporativo e rural”, explicam Tambellini, Perina e Nappo.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Apesar disso, é esperado que uma melhora no ambiente macroeconômico e uma recuperação no ciclo de crédito local levem à continuação da expansão da carteira, principalmente no segmento de pessoa física.

Os papéis do BB foram incluídos na carteira Top 5 do Itaú BBA. O preço-alvo estimado é de R$ 63, o que indica um potencial de valorização de aproximadamente 30%.

As ações da Cogna (COGN3) deixaram a lista. O portfólio é ainda composto por Ambev (ABEV3), Bradesco (BBDC4), JBS (JBSS3) e Sabesp (SBSP3).

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/02/2020 - 14:06