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Acionistas da Azul aprovam proposta de acordo para modernização da frota até 2022

03 mar 2020, 12:31 - atualizado em 03 mar 2020, 12:31
Azul
O acordo de subarrendamento de aeronaves para a Breeze Aviation foi aprovado com 97% dos votos recebidos durante a AGE (Imagem: Ministério da Infraestrutura/ Alberto Ruy)

A Azul (AZUL4) informou na noite de ontem que o acordo de subarrendamento de aeronaves para Breeze Aviation, uma start-up dos Estados Unidos, na qual seu acionista controlador possui uma participação relevante, foi aprovado com 97% dos votos recebidos durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Em nota, John Rodgerson, CEO da Azul, agradeceu aos acionistas por contribuírem na aceleração da transformação da frota, a principal fonte do crescimento e expansão de margem nos próximos anos.

O executivo também destacou que além de fornecer flexibilidade adicional à frota, cada E1 substituído por uma aeronave de nova geração contribuirá para uma redução significativa de despesas, além de contribuir para um aumento na geração da receita.

“Estamos ansiosos para substituir toda a nossa frota de E1 por aeronaves da nova geração até 2022”, disse Rodgerson.

Conforme determinado pela política de transação com partes relacionadas da Azul, o acionista controlador da Azul se absteve de votar.

Atualmente, a Azul é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12 mil funcionários, a companhia possuía 249 rotas em 31 de dezembro de 2019.

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