Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações da BR Distribuidora avançam com disparada de lucro líquido

14/03/2018 - 14:01

Investing.com – As ações da BR Distribuidora (SA:BRDT3) são negociadas com valorização na tarde desta quarta-feira na B3, com ganhos de 1,16% a R$ 22,71. O dia é marcado por perdas nos mercados de ações e também nas cotações internacionais do petróleo. O desempenho positivo é reflexo do resultado trimestral divulgado pela companhia na noite de ontem.

A empresa de combustíveis controlada pela Petrobras (SA:PETR4) teve lucro líquido de 531 milhões de reais no quarto trimestre de 2017, alta de 921,2 por cento ante o mesmo período do ano anterior, informou a empresa ao mercado nesta terça-feira.

Foi a primeira vez que a BR Distribuidora, líder no mercado de distribuição de combustíveis e lubrificantes no país, publicou seus resultados após abrir o seu capital em dezembro na bolsa paulista B3, com a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da BR Distribuidora foi de 883 milhões de reais nos últimos três meses do ano passado, alta de 7,7 por cento ante um ano antes.

Entre os números do balanço, a Coinvalores destacou a redução da alavancagem, após o aporte de capital realizado pela Petrobras, com a relação dívida líquida/ EBITDA saindo dos 3,2 vezes registrados no final de 2016 para 1,3x agora.

Com Reuters.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 14/03/2018 - 14:01

Cotações Crypto
Pela Web