Mercados

Ações da Petrobras (PETR4) entram em leilão após decisão do Cade sobre venda de refinarias

22 maio 2024, 13:48 - atualizado em 22 maio 2024, 14:30
petrobras
Ações da Petrobras (PETR4) entram em leilão, por conta da CADE (Imagem: Agência Petrobras)

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) entraram em leilão, por volta das 13h20, devido a um fato relevante divulgado a pouco.

Segundo o relatório, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) decidiu favoravelmente à renegociação do Termo de Compromisso de Cessação (TCC) do Gás celebrado em meados de 2019.

Com isso, a estatal fica desobrigada de vender cinco refinarias, além da sua participação na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG). A proposta de revisão dos compromissos foi apresentada pela Petrobras na semana passada.

“Desde a celebração o do TCC Gás, houve significativas alterações econômicas, legais e regulatórias no mercado nacional de gás natural que justificam a necessidade de reavaliação pela Petrobras do modelo de negócio dos projetos de desinvestimento no segmento de Gás Natural”, diz o documento.

A Petrobras ainda apontou que a Nova Lei do Gás, que entrou em vigor após a celebração do TCC, excepciona da obrigação de desverticalização as empresas que já eram verticalizadas previamente à sua publicação, desde que elas se sujeitem a obrigações de independência e autonomia a serem reguladas pela ANP.

A B3 informa que o leilão de reabertura dos papéis da companhia ocorrerá entre 13h47 e 13h52, segundo a agência de notícias BDM.

Confira na íntegra o fato relevante divulgado pela Petrobras

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.