Bilionários

Ações da Tesla (TSLA) caem até 7% após Elon Musk dizer que quer criar um novo partido com foco em criptomoedas

07 jul 2025, 13:18 - atualizado em 07 jul 2025, 13:18
tesla-elon-musk-acoes-trump
(Imagem: NVIDIA Corporation/Flickr)

Elon Musk, o bilionário e CEO da Tesla e da SpaceX e ex-membro do governo do presidente Donald Trump, anunciou que pretende criar um novo partido nos Estados Unidos, o America Party (ou Partido da América, na tradução do inglês). A nova coligação também seria focada em usar criptomoedas, como o bitcoin (BTC).

Vale dizer que Musk era um dos membros mais vocais da campanha de Trump para a presidência dos Estados Unidos. Após uma breve passagem pelo governo, o bilionário e o presidente romperam relações e vem trocando farpas públicas nos últimos tempos. 

Assim, Musk vinha aventando a possibilidade de lançar um novo partido político para se contrapor aos democratas e republicanos.

Em resposta a um seguidor que perguntou se o America Party iria abraçar o bitcoin (BTC), o bilionário respondeu: “Fiat é sem solução, então sim”, em referência às moedas fiduciárias (fiat, em inglês), como o dólar por exemplo.

Desde sempre, Musk era um defensor da criptomoeda Dogecoin (DOGE), a maior memecoin do planeta com mais de US$ 25 bilhões em valor de mercado.

O novo partido de Elon Musk

Maiores detalhes sobre o America Party ainda não foram divulgados e pode ser mais uma jogada do bilionário para se manter nas manchetes. As ações da Tesla (TSLA) chegaram a cair mais de 7% com o anúncio do novo partido. 



Isso porque os investidores já não gostaram do momento em que Musk se afastou dos negócios da empresa de carros elétricos, além de prejudicar a imagem da montadora. No ano, a queda das ações é da ordem de 30%. 

Por último, vale dizer que os partidos Democrata e Republicano são os maiores dos Estados Unidos e os únicos que, na prática, têm chances reais de concorrer nas eleições locais.

Contudo, existe uma dezena de partidos por lá — número que é difícil aferir com precisão devido à própria formatação da lei eleitoral nos EUA. 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
renan.sousa@moneytimes.com.br
É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar