Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações de valor batem growth stocks na primeira semana de 2022, será só fachada?

Lucas Eurico Simões
09/01/2022 - 15:48
Wall Street Mercados
Investidores deixam de lado as ações de crescimento e procuram papéis de valor neste início de ano (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

As ações de valor dos Estados Unidos bateram o desempenho das growth stocks na primeira semana de 2022. O movimento não é muito diferente no Brasil, à medida que os fundos de investimento se desfazem de posições em small caps.

Com a perspectiva de um crescimento econômico mais fraco, investidores redirecionam suas apostas para produtos de renda fixa.

O cenário se soma ao anúncio do Federal Reserve na última quarta-feira (5), que abalou os mercados globais.

O banco central dos EUA sinalizou que deve elevar juros ainda neste ano (e o ciclo de alta pode começar já em março).

As ações de crescimento têm suas expectativas baseadas no fluxo de caixa a longo prazo no futuro. Com juros mais altas, o caixa das companhias já não é tão valioso quanto era com taxas menores.

O estrategista-chefe de mercados da SEI Investments Co., James Solloway, disse ao MarketWatch que tem preferência por papéis de alta qualidade.

“Enquanto, a elevação de juros pelo Fed causa incertezas, abaixo da superfície as ações cíclicas e financeiras irão liderar ganhos ao passo que o setor de tecnologia deve desacelerar“, disse.

Há tempos investidores têm visto uma guerra entre as duas classes de ativos durante a pandemia de Covid-19, após uma extensa esteira de performances abaixo do mercado das ações de valor seguindo os efeitos da crise financeira de 2008.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 09/01/2022 - 15:48

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto