Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações europeias caem com temores de segunda onda do coronavírus

15/06/2020 - 14:22
Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,66%, a 6.064 pontos (Imagem: Reuters/Peter Nicholls)

Os mercados acionários europeus encerraram em baixa nesta segunda-feira, devido a preocupações em torno de uma segunda onda de infecções por coronavírus após Pequim ter divulgado um número recorde de novos casos.

O índice pan-europeu STOXX 600 recuou 0,3%, ampliando as perdas ante a queda de 5,7% na semana passada, com analistas apontando para realização de lucros por investidores após uma recente alta.

“O declínio acentuado das ações nesta segunda-feira sugere que os investidores estão com medo de surtos similares em todo o mundo, à medida que os países começam a diminuir as restrições”, disse Russ Mold, diretor de investimentos da AJ Bell.

Os principais índices europeus atingiram as máximas de três meses neste mês, com o apoio monetário do Banco Central Europeu (BCE) e o otimismo em relação à reabertura gradual das economias em razão do bloqueio causado pelo coronavírus.

Os mercados de ações globais também começaram a semana em tom de pessimismo, já que o surto em Pequim, que foi atribuído a um mercado atacadista de alimentos, reviveu os temores dos danos econômicos causados pela crise na saúde.

“Isso serviu como um lembrete de que o otimismo que impulsionou os mercados nas últimas semanas pode se dissipar muito rapidamente se as esperanças de uma recuperação em forma de V forem anuladas pelos temores de um segundo bloqueio”, disse Marco Stoeckle, chefe de pesquisa de crédito corporativo do Commerzbank.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,66%, a 6.064 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX recuou 0,32%, a 11.911 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,49%, a 4.815 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,43%, a 18.969 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,46%, a 7.259 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,76%, a 4.326 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 15/06/2020 - 14:25

Cotações Crypto
Pela Web