Carteira Recomendada

Uma elétrica ‘defensiva’ para bater o Ibovespa (IBOV) esta semana, segundo a Nova Futura

17 jun 2024, 10:44 - atualizado em 17 jun 2024, 10:49
ações elétrica equatorial
Equatorial entra para carteira recomendada semanal de ações da Nova Futura (Imagem: Pixabay)

Nova Futura fez uma alteração na carteira recomendada semanal de ações. Para a terceira semana de junho, os analistas trocaram a posição em Multiplan (MULT3) por Equatorial Energia (EQTL3).

Além da nova integrante, Santander Brasil (SANB11), Grendene (GRND3), Weg (WEGE3) e Eletrobras (ELET3) compõem o portfólio para os dias 17 a 21 deste mês. O peso para cada ativo é de 20%.

“Seguimos com uma estratégia mista/defensiva na seleção dos ativos para esta semana”, afirmam.

Os analistas explicam que o impacto no mercados, devido aos números divulgados pelo governo americano sobre a inflação ao consumidor, associado a realização de lucros sinalizada através da perda dos 120.000 pontos no Ibovespa (IBOV), fez com que o dólar se tornasse um atrativo para os investidores.

“Weg está correlata à moeda trazendo agressividade à carteira, enquanto Equatorial segue como proposta defensiva”, dizem.

Na última semana, ao portfólio semanal recuou 0,62% contra queda de 0,91% do Ibovespa. Os destaques da seleção da Nova Futura foram WEGE3 na ponta positiva, com alta de 2,43%, e GRND3 do lado negativo, com queda de 2,87%.

Em 2024, a seleção recua 15,56%, enquanto o índice de referência cai 10,80%. No acumulado total, desde o início (maio de 2017), a carteira sobe 212,57%, contra 76,83% do IBOV.

As ações recomendadas pela Nova Futura para a semana

Empresa Ticker
Santander SANB11
Grendene GRND3
Weg WEGE3
Equatorial Energia EQTL3
Eletrobras ELET3

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.