Açúcar branco avança com oferta apertada no curto prazo; café robusta também sobe

04/02/2021 - 19:27
Açucar
O contrato março do açúcar branco fechou em alta de 2,80 dólares (Imagem: REUTERS/Khalid al-Mousily)

Os contratos futuros do açúcar branco negociados na ICE tiveram leve alta nesta quinta-feira, com o mercado se consolidando após registrar uma máxima de quase quatro anos nesta semana, diante do suporte contínuo ligado ao aperto de ofertas no curto prazo.

O café robusta apurou fortes ganhos pela segunda sessão consecutiva, atingindo uma máxima de um mês.

Açúcar

O contrato março do açúcar branco fechou em alta de 2,80 dólares, ou 0,5%, a 465,40 dólares por tonelada. Na terça-feira, o vencimento chegou a avançar para uma máxima de três anos e meio, de 470,40 dólares.

A disponibilidade de açúcar branco segue limitada pela demanda robusta e pela escassez de contêineres, o que levou os que precisam de açúcar a procurar pelo produto na bolsa.

A produção de cana-de-açúcar da Tailândia deve se recuperar na temporada 2021/22, já que os preços mais altos pagos pelas usinas aos produtores estão fazendo com que as intenções de plantio aumentem, disse a Czarnikow.

Operadores disseram que é improvável que ocorra um “sell-off” significativo no açúcar no curto prazo, mas que os preços podem recuar, já que a próxima colheita do Brasil se aproxima.

O açúcar bruto para março fechou estável, a 16,05 centavos de dólar por libra-peso.

Café

O contrato março do café robusta fechou em alta de 20 dólares, ou 1,5%, a 1.343 dólares por tonelada, registrando forte alta pela segunda sessão consecutiva e atingindo uma máxima de um mês, de 1.346 dólares.

Operadores disseram que o mercado do robusta têm sido impulsionado pelo forte consumo de café em casa em função da pandemia de coronavírus o que inclui maiores vendas de café instantâneo, que é produzido com grãos de robusta.

Um corretor nos Estados Unidos disse que as vendas de café por produtores de robusta no Vietnã têm sido muito fracas no período que antecede o feriado do Tet.

O café arábica para março terminou o dia praticamente estável, a 1,2405 dólar por libra-peso.

A safra de café do Brasil 2021/22, que será colhida neste ano, foi estimada nesta quinta-feira pela StoneX em 51,4 milhões de sacas de 60 kg.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 04/02/2021 - 19:27

Cotações Crypto
Pela Web