Açúcar bruto avança na ICE e toca máxima de 2 semanas; café recua

18/01/2022 - 18:47
Açúcar
O açúcar branco para março subiu 0,5% para 510,70 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE atingiram o maior preço em duas semanas nesta terça-feira, impulsionados pela força do preço do petróleo que pode levar a que mais cana-de-açúcar seja usada para produzir etanol em vez de açúcar.

Açúcar

O açúcar bruto para março fechou em alta de 0,35 centavo de dólar, ou 1,9%, a 18,66 centavos de dólar por libra-peso, após atingir a máxima em duas semanas anteriormente na sessão em 18,79 centavos por libra-peso.

Os preços de referência do petróleo subiram para o seu maior nível desde 2014 na terça-feira, com uma possível interrupção na oferta após ataques no Golfo do Oriente Médio adicionado a uma perspectiva de oferta já apertada.

Preços de energia mais altos podem levar a uma menor produção de açúcar quando a nova temporada de moagem começar no Brasil em alguns meses. As usinas poderiam desviar mais cana para a produção de etanol.

Operadores disseram, no entanto, que melhorar as perspectivas de produção de açúcar para a Tailândia e a Índia deve ajudar a manter os preços sob controle.

O açúcar branco para março subiu 0,5% para 510,70 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para março fechou em queda de 0,05 centavo de dólar a 2,396 dólares por libra-peso.

Operadores disseram que estão acompanhando de perto se há um aumento significativo na produção brasileira este ano, um ano no ciclo bienal da safra do país.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do Brasil, previu nesta terça-feira que a produção de café aumentaria 16,8%, para 55,7 milhões de sacas de 60 kg.

O café robusta para março caiu 23 dólares, ou 1%, a 2.195 dólares a tonelada.

Última atualização por André Luiz - 18/01/2022 - 18:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto