Açúcar salta na ICE com alta de combustíveis no Brasil; café robusta sobe 2,5%

25/10/2021 - 18:36
Açúcar
O açúcar bruto para março ​fechou em alta de 0,31 centavo de dólar (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de açúcar na ICE fecharam em alta nesta segunda-feira após outro aumento no preço de combustível no Brasil, maior produtor de açúcar, um movimento que pode levar as usinas a produzirem mais etanol e menos adoçante.

O café robusta aumentou acentuadamente.

Açúcar

O açúcar bruto para março ​fechou em alta de 0,31 centavo de dólar, ou 1,6%, em 19,39 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores disseram que o aumento de 7% no preço da gasolina anunciado no Brasil impulsionou os futuros de açúcar bruto no meio da sessão na ICE.

Os preços mais altos da gasolina elevam os preços do etanol no Brasil, o que pode levar as usinas a aumentarem a produção do biocombustível nas últimas semanas da safra, reduzindo a fabricação de açúcar.

Segundo a consultoria CovrigAnalytics, após a alta do preço do combustível no Brasil e considerando o atual patamar do câmbio nesta segunda-feira, o preço do etanol anidro subiu para o equivalente a 20,62 centavos de dólar por libra-peso.

“Os preços domésticos do etanol no Brasil estão atingindo novas máximas quase diariamente. É um bom negócio para as usinas produzirem o combustível”, disse o analista Claudiu Covrig.

O açúcar branco para dezembro avançou 4,80 dólares, ou 1%, para 505,40 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para dezembro fechou em alta 1,3% para 2,0255 dólares por libra-peso.

Operadores disseram que o mercado está negociando em uma faixa, sem uma direção clara, em meio a incerteza quanto a oferta do próximo ano.

Chuvas foram relatadas no fim de semana nas áreas cafeeiras do Brasil e mais estão previstas para os próximos dias, melhorando as perspectivas para a safra do próximo ano.

O café rousta para janeiro fechou em alta de 54 dólares, ou 2,5%, em 2.195 dólares a tonelada.

A forte demanda de torrefadores que estão aumentando a participação do robusta em suas misturas para escapar dos altos preços do arábica, bem como gargalos logísticos, continuam a sustentar o mercado, disseram operadores.

Última atualização por André Luiz - 25/10/2021 - 18:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web