Economia

Adesão do Brasil à OCDE exigirá reformas independentemente de quem vencer eleições de outubro

07 abr 2022, 17:52 - atualizado em 07 abr 2022, 17:52
OCDE
“Quem vencer precisará continuar as reformas estruturais necessárias para atender aos critérios da OCDE” (Imagem: REUTERS/Charles Platiau/File Photo)

A adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) exigirá que quer que vença a eleição presidencial de outubro dê continuidade às reformas necessárias para atender aos requisitos de associação, disse Myron Brilliant, chefe da Divisão de Assuntos Internacionais da Câmara de Comércio dos EUA, em coletiva de imprensa em São Paulo nesta quinta-feira.

“Quem vencer precisará continuar as reformas estruturais necessárias para atender aos critérios da OCDE”, afirmou ele em resposta a uma pergunta da Reuters. “Colocar o Brasil no caminho da adesão… [é um] compromisso com a prosperidade e com a melhoria do ambiente geral de negócios”, acrescentou.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.