BusinessTimes

Adobe reformula ferramentas de construção de metaverso para trabalhar com chips da Apple (AAPL)

14 jun 2022, 13:55 - atualizado em 14 jun 2022, 13:55
Rastreador AirTag Apple
Mas os novos chips da Apple trazem mais poder de processamento gráfico e a Adobe planeja aproveitá-lo ao máximo (Imagem: Unsplash/Đức Trịnh)

A Adobe disse nesta terça-feira que retrabalhou várias ferramentas voltadas à criação de conteúdo tridimensional para torná-las compatíveis com computadores da Apple (AAPL) equipados com chips da série “M”, da própria criadora do iPhone.

A Adobe vem trabalhando em ferramentas para desenvolvimento de mundos e objetos tridimensionais usados ​​em videogames e em metaversos.

A companhia também adquiriu a ferramenta Substance 3D em 2019, quando comprou a empresa francesa Allegorithmic.

A ferramenta ajuda criadores de filmes e de videogames a apresentarem objetos digitais com uma ampla variedade de texturas realistas, como madeira ou couro.

Embora os laptops e desktops da Apple sejam bastante usados ​​em artes gráficas, desenvolvedores de videogames ainda tendem a confiar em PCs para seus trabalhos.

Mas os novos chips da Apple trazem mais poder de processamento gráfico e a Adobe planeja aproveitá-lo ao máximo, disse François Cottin, diretor de marketing da Adobe.

“Para esses tipos de uso, a integração vertical é fundamental, desde o aplicativo até o chip”, disse Cottin. “Estamos trabalhando de perto com a Apple. Acho que o Substance 3D definitivamente representa isso.”

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.