BusinessTimes

ADR da Vale sobe 3,25% após forte alta do minério de ferro

13 dez 2021, 10:45 - atualizado em 13 dez 2021, 10:47
Vale
Contrato de referência chegou a subir quase 6% após duas sessões de perdas. (Imagem: Reuters/Washington Alves)

Os ADRs da Vale (VALE) negociados no pré-mercado de Nova York subiam 3,25% por volta das 10h30, a US$ 13,96, após os contratos futuros de minério de ferro na China fecharem em alta nesta segunda-feira (13).

O contrato de referência chegou a subir quase 6% após duas sessões de perdas, em meio à promessa do governo de se concentrar na estabilidade econômica no próximo ano tendo impulsionado o cenário para a demanda.

Os futuros do minério de ferro de referência na Bolsa de Dalian, para entrega em maio, fecharam em alta de 5%, a 669 yuanes a tonelada, depois de terem subido até 5,9%, para 674 yuanes (105,93 dólares).

Os preços spot do minério de ferro, com 62% de teor de ferro para entrega na China, subiram 7 dólares, para 115 dólares por tonelada na segunda-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.

Em relatório recente, a XP Investimentos manteve a recomendação de compra para as ações da Vale.

A corretora disse que, mesmo assumindo uma curva de preços mais conservadora, ainda haveria potencial de valorização, além do pagamento de dividendos robustos e recompras de ações para as mineradoras brasileiras.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar