Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

AES Brasil estuda realizar oferta restrita para acelerar plano de crescimento

13/09/2021 - 8:46
Segundo a AES Brasil, os recursos captados na operação podem acelerar o plano de crescimento da companhia e potencializar a criação de valor aos acionistas (Imagem: Reuters/Rodrigo Garrido)

A AES Brasil (AESB3) estuda a possibilidade de realizar uma oferta pública de distribuição de ações, com esforços restritos de colocação, de acordo com o fato relevante divulgado pela companhia nesta segunda-feira (13).

A companhia informou que deu início ao processo de engajamento de instituições financeiras – Bradesco BBI, Itaú BBA, Credit Suisse, Santander Brasil e HSBC – para analisar a viabilidade da oferta.

Segundo a AES Brasil, os recursos captados na operação podem acelerar o plano de crescimento da companhia e potencializar a criação de valor aos acionistas. A estratégia da empresa, que preza pela diversificação de portfólio, tem como foco o desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica, com contratos de longo prazo e retornos consistentes.

A AES Brasil destacou que, até o momento, não definiu ou aprovou a realização da oferta ou os seus termos e condições.

A potencial oferta está sujeita a aprovações necessários, incluindo as aprovações societárias aplicáveis, bem como às condições políticas, macroeconômica e de mercado favoráveis, ao interesse de investidores em participar, à celebração de contratos definitivos, a procedimentos inerentes à realização de ofertas públicas na forma da regulamentação vigente, dentre outros fatores.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 13/09/2021 - 8:46

Cotações Crypto
Pela Web