Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Agência de rating de seguros AM Best corta nota do IRB Brasil

29/05/2020 - 14:23
IRB IRBR3
A agência disse acreditar que o IRB tem recursos de gerenciamento para evitar uma violação regulatória (Imagem: Youtube/IRB)

A agência de classificação risco especializada em seguros AM Best Rating anunciou nesta sexta-feira que cortou a nota de força financeira da resseguradora IRB Brasil (IRBR3) de A para A-, mantendo o status em revisão com implicações negativas.

A decisão veio após o fracasso do IRB Brasil em mostrar ter ferramentas adequadas para garantir o cumprimento de métricas de liquidez regulatória, o que resultou numa inspeção especial da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Além disso, em março o IRB anunciou a saída repentina de sua alta administração devido a questões de governança e, em abril de 2020, houve mudanças no conselho de administração.

“As recentes saídas de alto nível criaram incerteza adicional em relação à direção estratégica da empresa”, afirmou a AM Best.

A agência disse acreditar que o IRB tem recursos de gerenciamento para evitar uma violação regulatória, mas manteve a perspectiva negativa para a nota devido ao receio de qualquer nova descoberta negativa ligada à inspeção da Susep ou à investigação interna aberta pela própria resseguradora.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Empresas, IRB, Rating, Reuters, Seguros, Susep

Última atualização por Bruno Andrade - 29/05/2020 - 14:23