Vacinas

Agência dos EUA deve autorizar vacina da Pfizer contra Covid-19 para idades entre 12 e 15 anos

03 maio 2021, 20:47 - atualizado em 03 maio 2021, 20:47
Pfizer
A vacina já foi liberada para uso nos Estados Unidos para pessoas com 16 anos ou mais (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) está se preparando para autorizar o uso da vacina da Pfizer e da parceira alemã BioNTech contra a Covid-19 em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos no início da semana que vem, conforme reportou o New York Times na segunda-feira citando autoridades familiarizadas com os planos da agência.

A aprovação é amplamente esperada após a farmacêutica anunciar em março que a vacina mostrou-se segura, eficaz e produz respostas robustas de anticorpos em pessoas com idades entre 12 e 15 anos em um estudo clínico.

Ao responder a um pedido da Reuters por comentários, a FDA disse que sua revisão da expansão da autorização para uso emergencial está em curso, mas não ofereceu detalhes adicionais.

A vacina já foi liberada para uso nos Estados Unidos para pessoas com 16 anos ou mais.

A Pfizer se recusou a comentar a reportagem do New York Times.

A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), Rochelle Walensky, disse no início de abril que a vacina poderia ser aprovada em meados de maio. Se a aprovação para o grupo de idade entre 12 e 15 anos for concedida, o painel de aconselhamento do CDC provavelmente irá se reunir no dia seguinte para revisar os dados de estudos clínicos e fazer recomendações para o uso da vacina em adolescentes, acrescentou a matéria.

A eventual aprovação da vacina impulsionaria ainda mais o programa de imunização do país e ajudaria a tranquilizar pais ansiosos para proteger seus filhos da Covid-19.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.