Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Agência reguladora da UE estuda terapias contra Covid-19 de Lilly e Regeneron

04/02/2021 - 16:36
Agência Europeia de Medicamentos
A EMA também disse que está estudando o uso do bamlanivimab da Lilly como terapia única (Imagem: REUTERS/Piroschka van de Wouw)

A agência reguladora de medicamentos da Europa disse nesta quinta-feira que está analisando dados de terapias de anticorpos contra Covid-19 desenvolvidas pelas farmacêuticas norte-americanas Eli Lilly e Regeneron para uso em alguns pacientes.

Duas análises diferentes de tratamentos combinados das farmacêuticas foram iniciados com base em testes com pacientes de Covid-19 que não precisam de amparo de oxigênio e correm risco alto de piora do quadro, disse a Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

A terapia combinada de dois anticorpos, bamlanivimab e etesevimab, da Eli Lilly, ajudou a diminuir o risco de hospitalização e morte de pacientes de Covid-19 em 70%, mostraram dados de um teste de estágio avançado em janeiro.

O coquetel de casirivimab e imdevimab, da Regeneron, recebeu autorização para uso emergencial nos Estados Unidos em novembro, e foi administrado ao ex-presidente norte-americano Donald Trump quando ele teve infecção de Covid-19.

Os quatro remédios são combinações de uma classe de medicamentos conhecida como terapia de anticorpos monoclonais, ou cópias fabricadas de anticorpos criadas pelo corpo humano para combater infecções.

A EMA também disse que está estudando o uso do bamlanivimab da Lilly como terapia única. O remédio já recebeu aprovação de uso emergencial em pacientes de alto risco com Covid-19 entre amena e moderada nos EUA.

Qualquer recomendação do comitê de medicamentos para humanos da EMA terá que ser aprovada formalmente pela Comissão Europeia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por André Luiz - 04/02/2021 - 16:36

Cotações Crypto
Pela Web