Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Agência Reguladora do Paraná está a um passo de deixar Sanepar inviável

21/01/2021 - 18:52
Sanepar
Além disso, a Agepar decidiu recentemente que poderia recontar totalmente o RAB a cada 2 revisões, “um risco único entre as concessionárias listadas”, afirmam (Imagem: YouTube/Sanepar Paraná)

A Ágora Investimentos rebaixou a recomendação de neutra para venda das ações Sanepar (SAPR11) após a Agepar (Agência Reguladora do Paraná) revisar os marcos regulatórios para 2021. O preço-alvo é de R$ 22.

“A proposta de revisão de 2021 busca convenientemente mudar certas regras, destacando o risco de regulação estadual, uma “dor” histórica para o Paraná que achávamos que era coisa do passado”, afirmam os analistas Francisco Navarrete e Ricardo França.

Entre as propostas, está a retirada do benefício fiscal com o juros sobre o capital próprio, além da substituição do IGP-M (Índice Geral de Preços) pelo IPCA (Índice de Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) para atualizar seu RAB (base de ativos regulatórios) na cesta de inflação anual.

Além disso, a Agepar decidiu recentemente que poderia recontar totalmente o RAB a cada 2 revisões, “um risco único entre as concessionárias listadas”, afirmam.

“O ativo não parece barato mesmo negociando a 0,66x EV/RAB 2021 (nível justo segundo as estimativas do BBI é de cerca de 0,60x), sendo que a fase final da revisão, para refletir o RAB final nas tarifas, será em maio de 2022, um ano eleitoral”, afirmam.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 21/01/2021 - 18:52

Pela Web