Agenda

Selic a 10,50%: Ata do Copom e IPCA vêm aí; confira a agenda da semana

04 ago 2024, 14:00 - atualizado em 02 ago 2024, 14:52
IPCA, Economia, Brasil, IBGE, Inflação, Copom, EUA, Internacional
Após uma Super Quarta, mercado aguarda por Ata do Copom e IPCA de julho na agenda da semana (Imagem: Getty Images Signature/Canva)

Na última semana, o mercado acompanhou mais uma Reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Foi decidido pelos diretores manter a Selic no patamar de 10,50% ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão levou em consideração a desinflação mais lenta, a desancoragem das expectativas de inflação e o cenário global desafiador.

“O Comitê, unanimemente, optou por manter a taxa de juros inalterada, destacando que o cenário global incerto e o cenário doméstico marcado por resiliência na atividade, elevação das projeções de inflação e expectativas desancoradas demandam acompanhamento diligente e ainda maior cautela”, afirmaram.

A decisão vai ao encontro das apostas do mercado, que já estava convencido da manutenção dos juros, após um agravamento da inflação e com a desancoragem das expectativas e o risco fiscal no radar.

  • LEIA MAIS: Com o Ibovespa em “apuros”, há ações de muita qualidade em preços extremamente atrativos com recomendação de compra; veja quais no Money Picks

Agora, seguindo para a próxima semana, os investidores brasileiros iniciam a segunda-feira (5) no aguardo tanto pelo Relatório Focus, medido pelo Banco Central, quanto pelo Indicador Antecedente de Emprego, medido pelo FGV Ibre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça-feira (6), o foco será a ata do Copom, enquanto na quarta-feira (7), o IGP-DI e o Fluxo Cambial Estrangeiro movimentam o dia.

Com a agenda vazia na quinta-feira (8), o mercado poderá ‘descansar’ antes do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho, no qual sairá às 9h, na sexta-feira (9).

Já na agenda internacional, os investidores se preparam para dados como o PMI do Setor de Serviços e Composto, Balança Comercial e Crédito ao Consumidor dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar