AgroTimes

Agricultores argentinos registram vendas de 23,7 mi t de soja de 2020/21

06 jul 2021, 18:49 - atualizado em 06 jul 2021, 18:49
Plantio de soja na Argentina
Enquanto isso, as vendas da soja 2021/22 já atingiram 1 milhão de toneladas, abaixo de 1,2 milhão da mesma data da temporada anterior (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

Os agricultores argentinos venderam 23,7 milhões de toneladas de soja da temporada de 2020/21, depois de registrarem transações na semana de 788.800 toneladas, informou nesta terça-feira o Ministério da Agricultura em um relatório com dados atualizados até 30 de junho.

O ritmo de vendas da principal safra da Argentina está atrás do ritmo da temporada anterior, quando na mesma data foram registradas vendas por 26,3 milhões de toneladas de oleaginosas, segundo a informação oficial.

A colheita de soja de 2020/21 da Argentina seria de 43,5 milhões de toneladas, de acordo com a Bolsa de Grãos de Buenos Aires (BdeC, na sigla em espanhol), que para a temporada de 2019/20 calculou uma produção de 49 milhões de toneladas.

Enquanto isso, as vendas da soja 2021/22 já atingiram 1 milhão de toneladas, abaixo de 1,2 milhão da mesma data da temporada anterior.

Em relação ao milho, o governo afirmou que foram registradas vendas da temporada de 2020/21 por um total de 32,2 milhões de toneladas, cerca de 3 milhões de toneladas a mais que as registradas na mesma data da temporada anterior.

A estimativa da colheita do BdeC para o milho de 2020/21 é de 48 milhões de toneladas. O cultivo também registra vendas para a temporada de 2021/22 de 4,5 milhões de toneladas, embora faltem ainda meses para o início da semeadura.

Enquanto isso, o trigo de 2021/22 registra vendas de 4 milhões de toneladas, frente aos 2,8 milhões vendidos na mesma data na temporada anterior, afirmou o Ministério da Agricultura.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.