AgroTimes

Agricultura embarga 11 produtoras de fertilizantes e corretivos em MT e no PA

13 out 2022, 15:48 - atualizado em 13 out 2022, 15:49
Ministério da Agricultura
O Ministério da Agricultura conta que, na ação, os fiscais encontraram produtos com identificação irregular, com potencial de induzir o consumidor ao erro, e outros sem identificação obrigatória, que foram apreendidos (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

O Ministério da Agricultura embargou 11 empresas produtoras de fertilizantes e corretivos de solo nos Estados do Pará e de Mato Grosso, após fiscalização de 14 dias em 40 dessas empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo nota da pasta, ao todo foram emitidos 27 autos de infração e 7 termos de intimação em razão das irregularidades.

Entre elas, empresas que estavam operando sem registro no ministério ou instalações inadequadas e falta de controle da qualidade das matérias-primas e do produto final.

O Ministério da Agricultura conta que, na ação, os fiscais encontraram produtos com identificação irregular, com potencial de induzir o consumidor ao erro, e outros sem identificação obrigatória, que foram apreendidos.

Também foram coletadas 37 amostras de produtos para análise de conformidade nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação percorreu 4,4 mil quilômetros, passando por 18 empresas no Pará, nos municípios de Santarém, Itaituba, Rurópolis, Belterra e Fordlândia, e 22 no norte de Mato Grosso, em Guarantã do Norte, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Cuiabá.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar