AgroGalaxy (AGXY3) nega transferência de controle da Aqua Capital para Tauá Partners
A distribuidora de insumos agrícolas AgroGalaxy (AGXY3) negou, nesta quinta-feira (5), que as recentes mudanças em sua administração representem qualquer transferência de controle da Aqua Capital para a Tauá Partners, conforme divulgado mais cedo pela imprensa.
Em comunicado ao mercado, a companhia — que está em recuperação judicial — afirmou que não houve alteração no controle societário, no controle de fato nem na condução operacional do negócio.
Segundo a empresa, a Tauá Partners foi contratada exclusivamente como prestadora de serviços especializados de turnaround, com foco na reorganização operacional e financeira. A atuação da consultoria teve início no quarto trimestre de 2025 e ocorre dentro do contexto do processo de reestruturação pelo qual a AgroGalaxy passa.
Na quarta-feira (4), após o fechamento do mercado, a empresa comunicou que o CEO, Eron Martins, o CFO, Luiz Conrado Sundfeld, e o presidente do conselho, Sebastian Marcos Popik, deixaram seus cargos.
Luiz Gabriel Piovezani Silva, vice-presidente de Suprimentos desde outubro, assumiu como diretor-presidente e acumulará interinamente as funções de CFO e diretor de relações com investidores.
As indicações de novos administradores, de acordo com a companhia, têm caráter estritamente técnico. O objetivo é reforçar a gestão com profissionais experientes em negociações complexas, reorganizações empresariais, reestruturação de passivos e recuperação de performance operacional, em linha com os desafios atuais enfrentados pelo grupo.
A AgroGalaxy também ressaltou que a administração segue sendo exercida pelo conselho de administração e pela diretoria, conforme previsto no estatuto social e na legislação societária.