AgroTimes

AgroGalaxy (AGXY3) nega transferência de controle da Aqua Capital para Tauá Partners

05 fev 2026, 15:33 - atualizado em 05 fev 2026, 15:33
agrogalaxy agxy3
(Foto: Divulgação)

A distribuidora de insumos agrícolas AgroGalaxy (AGXY3) negou, nesta quinta-feira (5), que as recentes mudanças em sua administração representem qualquer transferência de controle da Aqua Capital para a Tauá Partners, conforme divulgado mais cedo pela imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado ao mercado, a companhia — que está em recuperação judicial — afirmou que não houve alteração no controle societário, no controle de fato nem na condução operacional do negócio.

Segundo a empresa, a Tauá Partners foi contratada exclusivamente como prestadora de serviços especializados de turnaround, com foco na reorganização operacional e financeira. A atuação da consultoria teve início no quarto trimestre de 2025 e ocorre dentro do contexto do processo de reestruturação pelo qual a AgroGalaxy passa.

Na quarta-feira (4), após o fechamento do mercado, a empresa comunicou que o CEO, Eron Martins, o CFO, Luiz Conrado Sundfeld, e o presidente do conselho, Sebastian Marcos Popik, deixaram seus cargos.

Luiz Gabriel Piovezani Silva, vice-presidente de Suprimentos desde outubro, assumiu como diretor-presidente e acumulará interinamente as funções de CFO e diretor de relações com investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As indicações de novos administradores, de acordo com a companhia, têm caráter estritamente técnico. O objetivo é reforçar a gestão com profissionais experientes em negociações complexas, reorganizações empresariais, reestruturação de passivos e recuperação de performance operacional, em linha com os desafios atuais enfrentados pelo grupo.

A AgroGalaxy também ressaltou que a administração segue sendo exercida pelo conselho de administração e pela diretoria, conforme previsto no estatuto social e na legislação societária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar