Justiça

AGU abre consulta pública sobre adesão a tratado internacional

11 mar 2020, 21:05 - atualizado em 11 mar 2020, 21:05
AGU
A norma trata sobre o reconhecimento de sentenças estrangeiras em matéria civil e comercial (Imagem: Wesley Mcallister/AscomAGU)AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) lançou hoje (11) uma consulta pública sobre a eventual adesão do Brasil a um tratado da Conferência da Haia de Direito Internacional Privado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A consulta é direcionada a pesquisadores, advogados, juízes, promotores e demais operadores do Direito.

A norma trata sobre o reconhecimento de sentenças estrangeiras em matéria civil e comercial e prevê normas comuns que devem ser seguidas pelos países signatários para simplificar a execução de decisões em litígios internacionais.

As contribuições que forem recebidas pela AGU serão analisadas em um parecer que será elaborado e enviado à Presidência da República para justificar a adesão ou não ao tratado.

Quem tiver interesse em participar da consulta deve enviar um e-mail para o endereço eletrônico internacional@agu.gov.br até 6 de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mensagem deverá conter o título “NUP 00405.021805/2019-52 – chamamento público – contribuição” e terá que discorrer sobre a seguinte questão: “Como os interesses jurídicos dos diversos segmentos da sociedade, da iniciativa privada e das instituições públicas brasileiras são afetadas, de modo positivo ou negativo, com eventual aceitação daquele tratado pelo Brasil?”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar