Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ajuda humanitária para a Ucrânia está diminuindo, diz vice-ministro

27/03/2022 - 14:52
“O que estamos pedindo, se você puder ajudar, por favor ajude agora”, disse o vice-ministro de Saúde ucraniano, Oleksii Iaremenko (Imagem: REUTERS/Fabrizio Bensch)

O volume de ajuda humanitária que chega à Ucrânia está começando a diminuir mesmo com a persistência dos bombardeios russos, disse neste domingo o vice-ministro de Saúde ucraniano, Oleksii Iaremenko.

Falando em um armazém de carga perto do aeroporto Chopin, de Varsóvia, durante entrega de equipamento médico pela organização de caridade Direct Relief, Iaremenko disse estar grato à comunidade internacional pela ajuda dada até agora.

Porém mais ajuda é desesperadamente necessária, acrescentou ele, pedindo que outras organizações enviem material.

“Na última semana o que vimos é que o nível de ajuda humanitária está um pouco menor. Esperamos que seja uma pausa para encontrar novos recursos, porque a agressão russa está aumentando e eles estão bombardeando civis”, disse ele à Reuters.

“O que estamos pedindo, se você puder ajudar, por favor ajude agora”, disse ele. “Não espere semanas e meses, porque precisamos da ajuda agora.”

Última atualização por Rafael Borges - 27/03/2022 - 14:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto