BusinessTimes

Além de táxis, Uber (U1BE34) quer cuidar de reservas de avião, trens e aluguéis de carro

07 abr 2022, 14:57 - atualizado em 07 abr 2022, 14:57
Uber
Uber quer centralizar em Super App diferentes serviços de viagem, além das corridas já realizadas (Imagem: Shutterstock/dennizn)

A Uber (U1BE34) quer expandir seu Super App ampliando os serviços oferecidos aos clientes.

Por isso, a empresa anunciou na última quarta-feira (6) usuários poderão reservar passagens de trem e ônibus intermunicipais por meio do aplicativo a partir do mês de junho deste ano. Também será possível alugar carros em todo o Reino Unido e até mesmo passagens de avião poderão ser reservadas.

O anúncio é parte dos planos da Uber de centralizar serviços de viagens no aplicativo, alcançando não apenas o público local, mas também turistas. Dessa, forma, segundo as informações divulgadas, os usuários poderão usar o Super App para viajar por todo o Reino Unido com facilidade.

Ao comprar uma passagem de trem ou ônibus, o viajante tambénm já pode garantir que um motorista parceiro esteja esperando por ele na estação para levá-lo ao hotel.

Como vai funcionar o Super App da Uber?

Ao longo dos próximos meses, as opções empresas ferroviárias e rodoviárias, bem como serviços de aluguel de carros e voos estarão disponíveis na plataforma.

“Todos valorizam a liberdade de organizar as suas viagens de maneira simples e conveniente, e é por isso que estamos entusiasmados em nos tornarmos um balcão único para essas necessidades, declarou Jamie Heywood, Gerente Geral Regional para Reino Unido, Norte e Europa Oriental da Uber.

O plano é que desde o planejamento de uma visita à alguma cidade do Reino Unido, reserva estadia, até o gerenciamento de uma viagem de negócios ou transferência do aeroporto, a Uber forneça um serviço simples e pensado para atender todas as necessidades de viagem.

O teste dos novos serviços estão ocorrendo apenas no Reino Unido, até o momento. A Uber ainda não anunciou uma previsão para o Brasil.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.