BusinessTimes

Alemanha e UE obtém acordo preliminar para resgatar Lufthansa

29 maio 2020, 20:14 - atualizado em 29 maio 2020, 20:15
Lufthansa Avião Setor Aéreo
As fontes disseram que a Lufthansa está abrindo mão de até quatro aviões cada em Frankfurt e em Munique, e de até 24 slots correspondentes (Imagem: Reuters/Ralph Orlowski)

O governo alemão e a União Europeia chegaram a um acordo preliminar sobre o resgate de 9 bilhões de euros da companhia aérea Lufthansa, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto nesta sexta-feira.

As fontes disseram que a Lufthansa está abrindo mão de até quatro aviões cada em Frankfurt e em Munique, e de até 24 slots correspondentes. Uma porta-voz da Lufthansa se recusou a comentar.

O acordo ocorre dois dias após o conselho de administração da Lufthansa rejeitar um acerto inicial com Bruxelas, que incluía a perda de 72 slots usados por 12 dos 300 jatos da empresa nos aeroportos de Frankfurt e Munique, disse uma fonte a par do assunto.

Embora a Lufthansa desejasse recuperar slots após o pagamento da ajuda financeira, a Comissão quis concessões permanentes, disse a fonte.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.