Alemanha

Alemanha: índice de confiança do empresariado surpreende e sobe em março

25 mar 2019, 7:04 - atualizado em 25 mar 2019, 7:37
Confiança dos empresários em alta na Alemanha (Imagem: Pixabay)

O indicador de confiança do empresariado na Alemanha subiu para 99,6 pontos em março, após relatar seis quedas consecutivas nas últimas seis medições, de acordo com o instituto Ifo. A medição veio acima das expectativas do mercado, de 98,5 pontos.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

“A economia alemã está mostrando resiliência”, afirmou Clemens Fuest, presidente do Ifo. “A pesquisa Ifo é uma grande surpresa, especialmente após o último PMI”, declarou Andreas Rees, economista do UniCredit, a Reuters.

PMI da Zona do Euro mostra retração e despenca para mínima de 71 meses

O índice de expectativas também apresentou melhora, passando de 94 pontos em fevereiro para 95,6 pontos em março.

Confira abaixo press release do instituto Ifo:

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.