Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alexandre Frota retira candidatura e declara o voto em Baleia Rossi

01/02/2021 - 20:54
Alexandre Frota
Esta noite vai entrar para a história devido a conchavos, armações, compra de votos e distribuição de cargos de maneira cirúrgica para dar uma vitória a Bolsonaro (Imagem: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou há pouco a retirada de sua candidatura independente à Presidência da Câmara e declarou voto no deputado Baleia Rossi (MDB-SP), indicado por bloco de dez partidos.

Em discurso, Frota fez várias críticas ao presidente Jair Bolsonaro, a quem acusou de cooptar parlamentares em favor do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato à Presidência da Câmara indicado por bloco de 11 partidos.

“Esta noite vai entrar para a história devido a conchavos, armações, compra de votos e distribuição de cargos de maneira cirúrgica para dar uma vitória a Bolsonaro”, disse Alexandre Frota.

Segundo o parlamentar, Bolsonaro patrocinou atos antidemocráticos que pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. “É um desastre político, social e cultural”, declarou.

“Quero uma Câmara dos Deputados livre, independente e sem interferência do Palácio do Planalto”, continuou Alexandre Frota. “É preciso comprometimento com o interesse público”, afirmou.

Pandemia

O deputado também criticou o desempenho de Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de coronavírus. “O governo não tem comprometimento com a vida, e o atraso na vacinação dificulta a retomada da economia”, analisou.

Alexandre Frota condenou os ataques à ciência na pandemia e a defesa feita por Bolsonaro e apoiadores de supostos tratamentos precoces contra a pandemia. O deputado lembrou que o uso do medicamento cloroquina contra a Covid-19 não tem eficácia comprovada.

Dos parlamentares que disputam nesta segunda-feira (1º) o cargo de presidente da Câmara, o deputado Alexandre Frota foi o primeiro a defender a candidatura. Ao final de todos os pronunciamentos será aberta a votação.

Última atualização por André Luiz - 01/02/2021 - 20:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto