AgroTimes

Algodão: comercialização da safra 2021/22 atinge 81%, diz Imea

13 set 2022, 9:06 - atualizado em 13 set 2022, 9:34
Algodão
Segundo o Imea, a redução na produtividade da fibra devido às adversidades climáticas que afetaram grande parte das lavouras do Estado deixou cotonicultores receosos em travar novos negócios (Imagem: REUTERS/Randall Hill)

A comercialização do algodão mato-grossense da safra 2021/22 atingiu 81,52% em agosto, avanço mensal de 3,50 pontos porcentuais, disse o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Contudo, o volume total comercializado é 1,13 ponto porcentual inferior ao observado em igual período da safra 2020/21.

Segundo o Imea, a redução na produtividade da fibra devido às adversidades climáticas que afetaram grande parte das lavouras do Estado deixou cotonicultores receosos em travar novos negócios.

No que tange à safra 2022/23, a valorização do contrato dezembro de 2023 da fibra na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) em agosto na comparação com julho se refletiu em um incremento de 7,71% no preço médio da pluma no Estado, o que estimulou cotonicultores a fechar novas vendas.

A comercialização da safra 2022/23 alcançou 47,34% da produção esperada para o ciclo, 7,01 p.p. à frente de igual período do ano passado.

A negociação avançou 4,27 p.p. no comparativo mensal.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.