Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aliança Gavi assina acordo de fornecimento de vacina da Covid-19 com J&J

21/05/2021 - 8:33
Johnson & Johnson vacina
“Como uma vacina de dose única, a vacina da J&J tem relevância particular para locais com infraestrutura difícil, tornando-se uma adição muito importante ao portfólio”, disse Seth Berkley, CEO da Gavi (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa)

A aliança de vacinas Gavi informou nesta sexta-feira que acertou a compra de 200 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 com o objetivo de preencher uma grande lacuna no programa de compartilhamento de vacinas Covax causada pela suspensão de exportações da Índia.

“Como uma vacina de dose única, a vacina da J&J tem relevância particular para locais com infraestrutura difícil, tornando-se uma adição muito importante ao portfólio”, disse Seth Berkley, CEO da Gavi, em comunicado anunciando a assinatura do acordo de compra antecipada com a farmacêutica dos EUA.

É improvável que a Índia retome as exportações de vacinas da Covid-19 até pelo menos outubro, uma vez que tem direcionado lotes da vacina da AstraZeneca produzidos localmente para uso nacional em meio a uma severa segunda onda da epidemia.

A Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi, na sigla em inglês) disse que o objetivo é ter as novas doses da vacina da J&J disponíveis em 2021 para distribuição tanto aos participantes do consórcio do programa Covax quanto para doação aos países mais pobres.

O Covax visa garantir 2 bilhões de doses de vacina no total para países de baixa renda até o final de 2021.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que administra o Covax com a Gavi, pediu aos fabricantes de vacinas que adiantassem as doses para o programa, alertando que as interrupções estão piorando a desigualdades da vacinação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 21/05/2021 - 8:33

Cotações Crypto
Pela Web