ImóvelTimes

Aliansce Sonae registra alta nas receitas, mas lucro líquido tem queda de 60%

10 ago 2022, 23:55 - atualizado em 10 ago 2022, 23:55
Boulevard Shopping, Aliansce Sonae
(Imagem: LinkedIn/Aliansce Sonae Shopping Centers)

A Aliansce Sonae registrou alta nas receitas no segundo trimestre deste ano, mas viu o lucro líquido reduzir sensivelmente. As receitas somaram R$ 258 milhões entre abril e junho, uma alta de 19% sobre o mesmo período do ano passado, mas o lucro líquido teve queda de 60%, chegando em R$ 23,5 milhões.

O Ebitda foi de R$ 176,2 milhões no segundo trimestre, maior 19,6%. A margem Ebitda ajustada foi de 71,9%, alta de 97 pontos-base sobre o mesmo período de 2021.

As vendas totais da companhia foram 49,6% maiores neste segundo semestre se comparado ao mesmo período do ano anterior somando R$ 4,02 bilhões.  As vendas somaram R$ 2,85 bilhões, alta de 46% em um ano e de 21% sobre o segundo trimestre de 2019, pré-pandemia.

O fluxo de caixa operacional ajustado, indicador que leva em conta o lucro líquido atribuído aos controladores, depreciação e amortização, foi de R$ 107,7 milhões, alta de 24,7% em um ano. Guanabara pondera que o indicador é o melhor para avaliar o desempenho operacional dos shoppings, uma vez que inclui efeitos de depreciação.

A taxa de ocupação cresceu 135 pontos-base em um ano, a 96,7%, com 173 novos contratos assinados ao longo do segundo trimestre. A diretora de relações com investidores destaca que a comercialização foi ainda mais forte do que no quarto trimestre, com destaque para praças de alimentação e vestuário.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.